Queridos leitores, esse blog está de férias! (sempre quis dizer isso, taaaaooo baumm férias). Vou dar um pulinho ali pra ver a família e já volto. Na volta espero encontrar lindas folhinhas verdes trazendo mais cor e alegria a essa cidade, passarinhos gorjeando, temperatura mais altas e claro, vocês para compartilhar comigo todas as novas!!!  =)






Chegamos a quinta e última parte dessa série de posts sobre o inverno. Leu tudo direitinho? Então agora nós temos a lista das roupas e acessórios que precisamos vestir, onde comprar e como sobreviver ao inverno canadense, certo? Certíssimo!

Mas é só isso? Seria, se a blogueira que vos escreve já tivesse aprendido a ser menos exibicionista... hahahaha.

Então vou aproveitar os meus dotes artísticos para mostrar para vocês como usar tudo isso da lista ao mesmo tempo! E não é tão simples como parece! Veja o um ritual:

A primeira camada que vai juntinho a pele precisa ficar bem presa. A blusa por dentro da ceroula (palavrinha feia, vou usar underwear que é mais biita, ok?) continuando... e a meia por cima da underwear porque isso impede que o vento safado entre. Depois da calça vestida, colocar ela dentro da bota ajuda a impedir a entrada do ventinho gelado (ele é terrível gente, acredite! E em Montreal venta pacas!!!), isso evita que a neve entre na bota and protege a barra da sua calça do sal da calçada. Eles jogam horrores de sal e uma vez que a barra fica salgadinha, um rombo abre ali! O pescoço fica bem quentinho com um cachecol bem enroladinho nele, mas esse aparato serve também e principalmente pra proteger de quê??? de quê??? quem adivinha??? Isso mesmo! do VENTO! Mas esse daí dá pra abusar com pelo menos umas 25 maneiras diferentes de usar e variar um pouco o estilo =D

Mas vamos voltar aos meus dotes artísticos e como dizemos lá na roça, "ô gente repara não, viu? É coisa de amador, feito aqui num computadorzinho véio e uma máquina fotográfica bem simples lá das Casas Bahia. Mas eu fiz de coração e me diverti muito também. Espero que vocês gostem, se divirtam e principalmente, ajude quando estiverem aqui!"
 
No video eu procuro mostrar como eu me visto nos dias em que não vou ficar muito tempo exposta, com temperaturas próximas a 0 grau (para mais ou para menos) durante o inverno canadense. A gente costuma caprichar mais nas camadas (principalmente nas base-layers) e na sacolinha de belisquetes (marshmallow, salsichão, chocolate, chá, vinho...) quando vai ficar exposto em algum evento...