A loja de 1.99 mas popular por aqui é a Dollarama, que não é exatamente 1,99, já que os artigos vão de 1 a 3 dólares, podendo achar coisas de 0.79 centavos também,  mas eu carinhosamente chamo a Dollarama de 1,99.  

Dollarama é a alegria da brasileirada, tem para o turista que quer levar aquela lembrancinha  pra alguém, e para o recém chegado que precisa de uns apetrechos de casa, tem muitas coisinhas legais lá, de decoração a comida...  mas tem outras bem mequetrefes também, sem chance de reclamação depois... Dollarama é bem legal, eu acho até que merece um postinho só pra ela...

Ainda era agosto quanto eu ouvi a moça da radio dizendo que tinha entrado na Dollarama e se deparado com um monte de coisas para o Halloween. Agosto ainda estava calor, ainda era verão! E já tinha coisas do Halloween! Tipo, Halloween que é no dia 31 de outubro, quando as folhas que tinham que ficar vermelhas já ficaram, e as folhas que tinham que cair, já cairam.... quando o frio que tinha que fazer, já começou a fazer e quando a primeira neve do ano cai!

Sim minha gente boa, a primeira neve do ano as vezes cai em outubro, ou-tu-bro, o-u-t-u-b-r-o! Então desde aquela notícia na rádio, eu não tenho entrado na Dollarama, nem se quer pra comprar o chocolatinho nosso de cada dia. 

Promessa feita, promessa cumprida. Resisti bravamente, 3 meses sem chocolatinho da dollarama, e francamente, mereço parabéns.




Pois que setembro chegou, setembro acabou, outubro chegou, outubro acabou e eu então resolvi entrar lá para comprar umas distrações de boca para o cinema. 

Estava indo muito bem, fui direitinho no chocolatinho e comestíveis sem demais distrações com as bugigangas,  no caminho até o caixa por um corredor que ainda havia coisas de Halloween, foi quando eu vi entre aqueles chapéus de bruxa, capas de vampiro e chifres de capeta, ENFEITES DE NATAL!!!!!



Fiquei três meses sem entrar no 1.99 achando que ver enfeites de Halloween no meio de agosto iria me deprimir, já que ainda estava com o gostinho do verão na boca, e no entanto dou de cara com enfeites de natal! Socorro! Dollarama para de acelerar o inverno!

E já que agora não tem mais jeito, e eu já passei pelo choque do "Já e Natal na Lider Magazine", o jeito é continuar passando lá pra manter o estoque de chocolate. Vamos ver quando eles vão trocar tudo novamente para o que vem depois do ano novo. Valentines Day talvez? Eu estou apostando que antes do dia 25 de dezembro os coraçõezinhos já estão todos espalhados por lá...