Subestimei, subestimei, subestimei e subestimei...
ou #empolguei
ou #desaprendi
ou #engringuei, sei lá, só sei que...


No episódio de hoje aprendemos que 27 graus Celsius na primavera Canadense pode queimar a pele branquela de 6 meses de inverno, te deixando com os braços, ombros, costas e até as orelhas ardendo. Aprendemos que não adianta passar maquiagem na mão para disfarçar a bolota vermelha, os olhares curiosos e instigados do pessoal que está almoçando na mesa ao lado vão acontecer assim mesmo. Aprendemos que no outro dia, sempre vai haver um colega de trabalho para te dar aquele tapinha maroto no ombro logo pela manhã, perguntando como foi o seu fim de semana, e você fazendo cara de quem chupou limão, responder que foi ótimo, exceto a parte que você esqueceu o protetor solar quando saiu para pedalar seus heroicos 15 km. Aprendemos também que o pior mesmo, é quando você vai dormir. Porque além das dores musculares de quem estava hibernando por meses, você também está com os ombros ardidos.


Entendeu agora?

Nunca se empolgue e saia para pedalar na primavera sem seu chapéu, protetor solar e apetrechos de proteção, mesmo que seja primavera, porque o sol vai queimar e isso vai arder. Até a próxima amiguinhos!
Hibernação. São meses de clausura. Então chega a primavera. A neve derrete. A temperatura fica positiva. Mas ainda não é suficiente.

De repente é uma bela tarde primaveril. O sol finalmente resolve esquentar a camada troposférica em que habitas. São dois dígitos. Checa o aplicativo do tempo para se ter certeza que não é uma alucinação.

Apenas 5 minutos são necessários para trocar de roupa e encontrar Rosicléia na garagem. Ainda te restam 3 horas de luz.

Go, little bird, Go!!!




18 graus é quente! Muito quente! Quente pra caramba!!!
Quente para sair de bicicleta, quente para shorts, camiseta e até vestido, quente para deitar na grama, quente para ir na varanda, quente para os smoothie, frappuccinos e iced tea!
18 graus é alegria, é felicidade, é esperança, é #VemVerão!

E Rosicléia, minha gente, é minha bicicleta querida e amada, que na foto acima, está em seu primeiro passeio de 2015.
A propósito (e em minha defesa) essas pernas brancas aí também estão vendo a luz do dia pela primeira vez em 2015 - só pra registrar.