A gente aprende como pode

, , 1 comment
Baseada em fatos reais

Pessoa desesperada pra falar é assim, busca todas as alternativas possíveis, inimagináveis e sobrenaturais para aprender de forma correta e rápida tudo aquilo que ela precisa para não perder mais nenhum dia da sua vida sem interagir com o porteiro ou o motorista do ônibus.

Não é novidade dizer que ouvir música ajuda a aprender o idioma, assistir filme com a legenda em inglês, ler o jornal, fazer as lições do LiveMocha, usar os CDs da Rosetta Stone...

Eu já tentei (e continuo tentando) de tudo.  Não tenho um método que eu ache mais eficiente, mas tem o que eu mais gosto, que é assistir filme, seriados de TV e desenhos. Na verdade eu sempre gostei, e talvez seja por isso que se tornou o caminho mais confortável pra mim.

É claro que você pode continuar fazendo suas simpatias, usando seus patuás, subindo a escadaria da Penha de joelhos recitando todos os tempos verbais ou ainda dormir com a gramatica debaixo do travesseiro! Toda ajuda é valida... rsss

Acho que o segredo do aprendizado é continuidade, não pode parar! Eu mesma durante as férias, aproveitava meus momentos de ócio para assistir tv. Num dia desses, marido ligou no meio da tarde pra saber o que eu estava fazendo (só checar, sabe?) e ficou muito contente em saber:

- Alô.
- Oi bem, o que você está fazendo?
- Tô assistindo tv.
- E o que você está vendo?
- Desenho...
- Puxa, isso mesmo! Desenho é ótimo para aprender, a linguagem é simples e fácil de entender pra quem está aprendendo, as coisas são intuitivas... (disse marido cheio de orgulho) E o que você está assistindo?
- Tom and Jerry...
Silêncio...




Vai, bem melhor do que estar no shopping interagindo com o cartão de crédito, não é? (ele concorda) rssss

Um comentário:

  1. adoro assistir Tom & Jerry. deve ser ótimo para o idioma.
    adoro ouvir música também.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir