No Canadá #VaiTerCopaSim

, , 1 comment

Depois que inventaram esse negocio de email enviar ou receber uma cartinha ficou mais raro que nota de 1 real. A única coisa que chega na minha caixinha (física) do correio são contas. Na sua também?

Mas atire o primeiro mouse pad quem não gosta de receber uma cartinha, um postalzinho, um telegraminha, um negocim assim com amor, das mãos do carteiro?

Todo mundo ainda gosta dessa sensaçãozinha, vai.

Essa semana meu coraçãozinho bateu feliz, recebi uma caixinha amarela lá do Brasil. Quando sai do correio e fui em direção à minha casa, olhei para a caixa na minha mão e comecei a sorrir toda boba no meio da rua.

Cheguei em casa pimpona, e só a caixa amarelinha já estava bom pra mim, mas então eu abri a caixa e tamrammmmmmmm



Ahhh gente, abri um sorrisão, fiquei tão feliz, adorei tanto tanto tanto tanto tanto tanto e tanto o meu presente!

Providencial! Chegou na semana certa, na hora certa! Eu estou aqui no sofá agora escrevendo esse post, com meu chinelinho e minhas unhas personalizadas brasucas, para recalque das Canukas que não tem time pra torcer.

E a coisa é assim, aqui é Canadá, o Canadá não está na copa, buuuut tem imigrantes de todos os cantos do mundo, tem imigrante até de Colatina, imaginem!!! E desde a semana passada eu tenho visto na rua as pessoas colocando bandeirinhas nos carros (ou vestindo o carro todo), bandeiras na janela, colecionando figurinhas, e o mais legal, usando camisas dos seus times. E tem de tudo, tudo mesmo, do Croata ao Ganalense, Ganalano, Ganaciano, Ganancioso... (quem nasce em Gana é o que gente?). E muitas, muitas e muitas camisas brasileiras - onde esses brasileiros estavam esse tempo todo? O mais legal é que as vezes a gente vê um Filipino usando uma camisa do Brasil. Dá até um remociozinho porque eu que sou brasileira, mas não estou muito aí com a copa.

Minha amiga colombiana mesmo, sabe o horário de todos os jogos, e fica chocada quando eu falo que num sei nem que horas será a abertura (que horas vai ser afinal???). Mas eu vou assistir os jogos, vou nos bares Italianos, Portugueses e Espanhóis para assistir os jogos (vou assistir os do Brasil também, gente, calma) porque eu não quero de jeito nenhum perder a oportunidade de ver de perto esse povo todo que está tão longe da terrinha, se divertindo aqui. To sentindo que essa experiencia vai render muitos posts :)

E eu, eu vou de verde e amarelo, claurus, principalmente pra exibir meu presente e prestigiar meu amigo Anderson que teve toda essa criatividade de me mandar esse lindo presente - inclusive de acertar o tamanho do pé da Cinderela!

 Ganhar havainas é tão bommmmmmmm!!!!!!!!

Agora a parte engraçada da situação, que sempre tem que ter quando se trata da minha pessoa: meu amigo enviou a encomenda com um Aviso de Recebimento. Daí, a mocinha dá agencia que era chinesa, tirou o AR, olhou de um lado do papel, olhou do outro... olhou pra mim...
- "Isso daqui eu preciso mandar de volta, né? "
- "Isso, mesmo, é um aviso de recebimento"
- "Eu tenho que colocar o carimbo aqui, eu acho, o espaço é do tamanho do meu carimbo..." (olhar com dúvida)

Peguei o AR e olhei, foi então que tudo passou a fazer sentido pra mim, estava todo em português e em francês! Fiquei olhando pra cara dela e rindo.

-"Isso, aqui eu assino dizendo que recebi, aqui você assina e aqui você carimba."

Alguns segundos depois ela vira o cartão pra mim e pergunta "vê se fiz certo..."

A gente foi engraçado, eu traduzindo o AR pra funcionária... E espero que tenha chegado de volta. Chegou Anderson? rsss

Ahh, e já ia me esquecendo de dizer, mês que vem é meu níver, então o presente valeu por 2.

Essa foi a primeira vez em 3 anos de Canada que eu recebo algo do Brasil. Adorei meu amigo, obrigada por me proporcionar essa alegria de receber um presente vindo do Brasil-sil-sil-sil.

E se mais alguém quiser se corresponder comigo por cartinha, fique a vontade.

Boa copa a todos, com consciência para todo mundo, para aqueles que querem se manifestar e para aqueles que querem torcer.

Um comentário:

  1. Ainda n chegou a AR amiga mas isso é o menos importa pq fui tudo mmmmuito engraçado e marcante. Vc vai fazer muito sucesso com essas unhas e esse pe brazucão. Kkkkk bj bj and see u around ★

    ResponderExcluir