Missão abaixo de zero!

, , 2 comments

Me recuso, me recuso e me recuso!
Me recuso a usar casaco.
Me recuso!
Tá... tenho que usar, né?
Afinal estou no Canadá e isso é uma questão de sobrevivência... Mas aquele casaco estilo missão Antártida, vou usar não, vou resistir o quanto puder!

Hoje é primeiro de novembro e extraoficialmente o primeiro dia do inverno. Pelo menos para o antigo povo da Irlanda céltica era. Eles celebravam o último dia do verão no dia 31 de outubro, quando havia então somente duas estações, verão e inverno. Era até feriado! Dia de comemorar a última colheira do ano, tirar o rebanho do pasto e se preparar para o inverno. É daí também que vem a tradição do Halloween... 

Até faz sentido, se a gente pensar que é em novembro que a primeira neve cai e as temperaturas estão bem pertinho de zero, quando não negativas. Mas não sei se gosto da ideia porque apesar de ser bom ter o verão oficialmente até outubro, mesmo já estando frio, sair do verão e cair no inverno de um dia para o outro é estranho, não tem aquela transição psicológica do outono, deixando tudo amarelo e mais introspectivo, e frio, e lento... Podem chamar isso de papo de maluco, mas as estações definidas ditam moda e comportamento. Acreditem!

Tem uma tradição que diz que a primeira neve do ano cai no dia 31 de outubro, no Halloween. Esse é o meu terceiro Halloween no Canadá e o segundo que a danadinha aparece no final de outubro/início de novembro, mesmo que discretamente. Ontem a noite estava bem frio, e chovendo. Essa manhã junto com a chuva eu vi floquinhos de neve. Sim, ela, a neve. O povo céltico da Irlanda não era bobo não... mas eu acho que ainda prefiro como está agora, com o outono no meio para preparar a gente...

Eu tenho reparado que muitas pessoas já estão usando casaco e botas de inverno na rua. Eu ainda não senti necessidade, e já até achei um exagero de alguns... francamente 7 graus não precisa disso, não é? Eu mesma já tracei essa meta pra mim, só uso casaco de inverno quando a temperatura atingir graus negativos! Eu no começo havia traçado a meta de usar casaco de inverno só quando o inverno começasse mesmo (21 de Dezembro), vi que não iria dar certo, mudei pra inicio de Dezembro, vi que também não iria dar certo, mudei para quando ficar negativo... mais sensato, né? Mamãe que está sempre preocupada se eu estou bem agasalhada, agradece... hahahahahahahahaha

Agora lá fora estão 2 graus positivos com sensação de menos dois, o que não conta, claro! Marido já me chamou duas vezes só hoje para desempacotar os casacos de inverno, e eu estou enrolando ele, tadinho, que já está fazendo uso de 3 calças desde outubro... Ahh gente, francamente, eu preciso de apoio, não se faz revolução com um revolucionário só! Ele vai ter que resistir comigo, e sem escolha, tá escrito lá nas letras miúdas: na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, no verão e no inverno... com casaco e sem casaco... Ele não sabe disso, mas está lá, juro!

Minha meta agora é usar o casaco missão Antártida quando a temperatura estiver abaixo de zero. Será que eu conseguirei? Será que eu conseguirei enrolar o marido até lá? Se você quer saber como terminará essa história, não perca as cenas do próximo capitulo, nesse mesmo canal!



2 comentários:

  1. o casacao de inverno, aquele para os -30, so sai do armario quando a neve estiver com uns 5cm .... até la, me mantenho nas jaquetas esportivas, no poncho e no tênis (me recuso a ir para a bota , ainda ta cedo rs) = eu adoro o inverno, mas inverno de 6 meses é demais pra qq um!

    ResponderExcluir
  2. e ai você conseguiu? Como foi esse inverno? ^^

    ResponderExcluir