Coisas do Brasil - Parte 4

, , No Comments
E a Chinatown, é coisa nossa...

Qual cidade do Brasil que não tem uma lojinha ou um camelô na calçada cheia de coisas "made in China"? Montreal tem uma Chinatown, 3 ruas interinhas de trequinhos baratinhos que fazem da sua vida um pouco melhor. Passeando por lá outro dia, olha o que eu encontrei pendurado num arara, na sessão de roupinhas estilosas para seu cãozinho amigo.



Pensa comigo: mais estranho que um cãozinho "chiguilingue" torcendo pra seleção do Brasil, é alguém comprando roupinha pra um cãozinho que outrora será almoço... ou será que cãozinho vestidinho de seleção é poupado do sacrifício da sopa?

Piadinhas infames a parte, os "chingues"  daqui não comem cachorro, comer o melhor amigo do homem (ainda tô falando do Totó)  é uma tradição mais tradicional na Coréia. Meus coleguinhas de curso provenientes da China e Taiwan disseram que lá não se come cachorro, fizeram até uma cara de espanto quando eu perguntei (aquela cara rindo de Chinês, sabe?). Pesquisando na net, descobri que a tradição de comer o au-au está em quase toda a Asia, mas que o consumo caiu muito, principalmente depois que a China se internacionalizou, até houve campanha para não consumirem o dog durante as Olimpíadas. Daí a cara de espanto, entendeu? O governo disse pra não comer, eles obedeceram. Parece que agora essa iguaria é apreciada apenas pelos mais velhos, em algumas regiões apenas. Segundo a tradição, a carne de cachorro dá virilidade... então tá, né...

0 comments:

Postar um comentário