Mude a Vida, outra vez

, , 1 comment
Quando a gente começou com essa historia de imigração, uma das primeiras a primeira pergunta foi: qual cidade? Como todo bom candidato a imigrante, começamos nossas pesquisas pelo bom e não tão velho assim, St. Google. Foi nesse momento que começamos a descobrir os blogs dos brasileiros, suas experiências e dicas.

A partir daí começamos a definir critérios, pesquisamos economia, criminalidade, distância da terrinha e principalmente e principalmente-mente-mente mesmo, o clima. Nem precisa dizer que após uma longa, extensa e incansável pesquisa, escolhemos, ninguém mais, ninguém menos, que a quase perfeita Vancouver. A partir desse momento focamos todas as nossas pesquisas em Vancouver, lendo blogs de brasileiros que já viviam por lá, ouvindo a 95 crave (hoje Virgin) o dia todo, assistindo e lendo o jornal local... enfim, eramos uns Vancouvernáticos.

Processo finalizado, passaporte em mão, vistos devidamente colados e carimbados, então currículos começaram a ser panfletados, perfis nos sites de jobs começaram a ser atualizados, e como era de se esperar, a oportunidade apareceu. Acontece que nem tudo (ou quase nada) é do jeitinho que a gente quer, e o fantasma da "Primeira Experiência Canadense" assombrava nossas noites, então não pestanejamos, arrumamos nossas malinhas e partimos para Montreal.

Montreal nunca passou pela nossa cabeça lá no inicio da coleta de informação. Mas quando ela passou a ser uma opção oferecendo a primeira experiencia de trabalho, começamos a pesquisar e estudar francês o mais rápido possível, mesmo sendo na prorrogação do segundo tempo. No começo foi um pouco difícil aceitar a ideia, mas decidimos que era a melhor opção pra gente, respiramos fundo e fomos.

Foram 1 ano, 4 meses e 4 dias de Montreal, que podemos dividir também em duas primaveras, 1 inverno e meio e 1 outono, dias muito bem vividos e aproveitados.

E depois de tudo isso vivido, a história se repetiu, a oportunidade bate a porta outra vez. E a resposta pra ela foi um novo sim. Marido achou a oportunidade muito boa, e eu, bem... ultimamente tenho vivido uma vida de madame, só faço estudar, então pra mim foi fácil, só mudei de escola.

Claro que a parte ruim foi deixar todos os novos amigos e o conforto de já estar num lugar onde a gente já se sentia em casa, mas isso fazia parte da nossa decisão. E apesar de ainda não ser a nossa Vancouver querida, com praias e montanhas, bom... Toronto tem um clima de cidade grande, aquela agitação que a gente sentia no Rio de Janeiro e ainda tem um lago com praia de areia fininha e COM ONDA!!

É claro que não irão faltar comparações entre as duas cidades e nem novas descobertas, novas experiências e novos micos para minha coleção. O que significa também que teremos, muito mais assunto aqui pá nóis!

Isso significa também, e talvez principalmente, que o propósito desse blog continua sendo seguido e que eu mais uma vez sigo Mudando a Vida...

Se você quer saber como vai continuar essa história, não perca o próximo capitulo, nesse mesmo endereço, nesse mesmo lugar!

Até  lá!

Um comentário:

  1. Olá, adorei o blog, e adorei o Post!!!

    Eu estou passando por esse momento de escolher cidades, tenho em mente 2 Toronto e Montreal, Toronto é perfeita para mim, sou de SP então vc pode imaginar, haha, Montreal parece ser perfeito, o único problema, é o Francês, eu não falo nenhuma palavra em francês, eu prefiro o inglês, então acho q Toronto é a escolha certa!!!

    Continue postando sobre a cidade e foto, parabens!!!

    William Barbosa
    http://williamrumoaocanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir