Desfile dos Atletas Canadenses

, , 1 comment
Ontem os atletas olímpicos e paralímpicos canadenses participaram de um desfile no centro da cidade. Eu queria muito ir, mesmo o dia estando frio e chuvoso, então dei uma escapadela de leve da rotina e fui. Assisti todos os jogos que pude durante as olimpíadas, a maioria era reprisada durante a noite no canal de esportes. Acompanhei os atletas canadenses, mas do que os brasileiros, total contribuição da rede de tv local.

E que bom que eu fui lá, foi muito divertido ver a reação das pessoas, ver o alvoroço da criançada e ver os atletas ao vivo e bem de pertinho. Tinha muita gente na rua, o desfile foi em meia pista, com o transito fluindo do outro lado sem problema, em plena sexta-feira e na hora do almoço (não consigo imaginar a mesma cena em plena Rio Branco, no centro do Rio). Acho que foi por essa razão que foi tão legal. Todo mundo que estava por ali indo almoçar, passando de ônibus, no carro de entrega ou nos escritórios, pararam por alguns minutos e puderam ver um pouquinho e participar. Adorei ver a reação das pessoas, elas sacudiam a bandeirinha, aplaudiam e diziam para os atletas "thank you"!

Quem gosta de fotinhos aí? Pois eu fiz algumas que compartilho com vocês agora. Alguns atletas eu não sei o nome, outros aparecem toda hora na tv e a carinha já é conhecida (daqueles que eu souber eu coloco o nome).





Tara Whitten and Gillian Carleton - Cycling

cameramen moderninho

Émilie Heymans and Jennifer Abel - synchronized diving


Meaghan Benfeito and Roseline Filion - Diving





Rosannagh MacLennan - Gymnastics and Trampoline



tocha olímpica

women soccer

(o cara da medalha) Brent Hayden - Swimming


Sandra Sassine - Fencing


David Tremblay - Freestyle

(direita) Mark Oldershaw  - Canoe/Kayak




E no final do desfile ainda teve um "aguenta coração" para expatriado, uma surpresa muito legal que eu compartilho nesse filminho que eu fiz pelo celular (o que quer dizer que não ficou lá grandes coisas).

Um comentário:

  1. legal o video. Pena que o audio não ficou muito bom. Mas deu +- pra ouvir as batidas...
    o que o pessoal da laranja estava entregando ?? *fiquei curiosa*

    Bom restinho de semana;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir