A capital do Canadá

, , No Comments
Enquanto você procura um apartamento para alugar, precisa estudar um novo idioma, aprender as manhas da cidade, fazer o almoço TODO em 1 panela, comprar um tênis, escrever um blog... uma semana não é suficiente! ahhhhh... essa vida de imigrante não é fácil mesmo. Com o tempo tudo passa a ser rotina, eu sei, mas enquanto isso a gente vai vivendo nessa loucura que é essa nova vida. Mas vamos deixar as reclamações de lado e vamos ao que interessa, as boas histórias!

O curso de inglês nos levou essa semana para uma Field Trip à Capital (excursão, aquela com farofa, batuque no fundão... mas para ficar mais chique a gente diz que é Field Trip, tendeu?). Foi um ótimo exercício para praticar o idioma e conhecer um pouco da história do país (vai, não tanto porque entender tudo o que aquele guia falava era difícil, mas nada que o wikipedia não possa resolver depois). Nunca falei tanto inglês na minha vida! cheguei em casa tonta, para falar português tinha um delay entre o que eu pensava e o que eu falava de um minuto, coisa de doido.

A viagem foi muito legal, rendeu boas fotos e muita história pra contar. Então vamos lá, do começo:

O Canadá é um estado federal com uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional tendo a Rainha Elizabeth II como chefe de Estado, mas como a rainha fica lá na Inglaterra, um Governador-Geral é eleito como seu representante aqui no Canadá. O Governador-Geral age como Chefe de Estado. Antigamente, os governadores-gerais do Canadá eram membros da nobreza britânica, mas desde 1952 tem havido uma nova política de designar cidadãos canadenses para o cargo. Um cidadão que tem um histórico distinto de serviço público à nação é indicado para o posto de Governador-Geral pelo Primeiro-Ministro do Canadá e a nomeação formal é feita pelo monarca do Reino Unido.

Ottawa é a capital do Canadá, começou a ser colonizada em 1800, então com o nome de Bytown. Está localizada no Vale de Ottawa, na província de Ontário, as margens do Rio Ottawa, que é uma das principais vias navegáveis, ​​formando uma fronteira natural entre as províncias de Ontário e Quebec.


Três Rios atravessam a cidade: O rio Ottawa, o rio Gatineau e o Canal Rideu.

O canal rideau foi contruído em 1832. A intenção era proporcionar uma rota segura entre Montreal e Kingston, no Lago Ontário, contornando o trecho do rio St. Lawrence. A construção do canal começou no extremo norte, onde havia um quartel militar, que mais tarde tornou-se Parliament Hill.

O lado oeste do rio Ottawa, tornou-se conhecido como "Uppertown", onde estão os edifícios do Parlamento, enquanto o lado leste do canal era conhecido como o "Lowertown". Bytown foi rebatizado de Ottawa em 1855, quando foi incorporado como uma cidade. Uppertow hoje é Ontario e Lowertown, Quebec.

Ottawa foi declara capital em 31 dezembro de 1857, pela rainha Victoria. As principais razões da sua escolha foram: 1) foi a única colônia de tamanho significativo situado na fronteira do Canadá, Upper e Lower (atual Quebec e Ontário); 2) a guerra de 1812 tinha mostrado o quão vulneráveis ​​às principais cidades canadenses eram ao ataque norte-americano, já que eram todos situados muito perto da fronteira, enquanto Ottawa era então cercada por densa floresta; e 3) o governo possuía uma grande parcela de terra em um local espetacular com vista para o rio Ottawa.

O complexo parlamentar é composto por três edifícios dispostos em torno de três lados do gramado central. Foram construídos entre 1859 e 1865. O Bloco Central é o Parlamento, contém o Senado e Câmaras dos Comuns, é liderado pela Torre da Paz e a Biblioteca na parte norte. Os edifícios laterais são os escritórios dos ministros e senadores, bem como salas de reunião e outros espaços administrativos. O estilo arquitetônico Gothic Revival tem sido usado para unificar as três construções, apesar do Parlamento ser uma contrução mais moderna.

Escritórios administrativos - East Block
Escritório administrativo - West Block
House of Commons
Senate - Trono da Rainha

Biblioteca
Biblioteca - cúpula vista externa

Parliament Hill (em francês: Colline du Parlement), coloquialmente conhecido como The Hill, atrai cerca de 3 milhões de visitantes por ano, a Torre da Paz, onde há um relógio, possue 89 metros de altura.O Parliament Hill é o símbolo da capital.

Em 2009 a população de Ottawa-Gatineau foi estimada em 1.220.674. Em 2010, entre as cidades das Américas, Ottawa é considerada a segunda melhor em qualidade de vida e 14 º do mundo, segundo a "Mercer Human Resource Consulting Quality of Living Survey". Também foi considerada a terceira cidade mais limpa do mundo em 2010.

O canal Rideu durante o inverno se torna o maior rinque de patinação do mundo.

Parliamente Hill - vista de Gatineau/Quebec

E como não poderia deixar passar, muitas fotos de Tulipas! Essas foram tiradas no parque Dow's Lake, onde encontra-se a maior concentração de tulipas plantadas. O festival já tinha acabado, mas as tulipas continuavam la, maravilhosas!









0 comments:

Postar um comentário