Volta verão!

, , 4 comments
Hoje amanheceu e faziam 11 graus, apesar de tecnicamente ainda estarmos no verão, isso certamente é um aviso do outono de que ele está chegando.

Eu estava com uma sensação de que não tinha aproveitado muito bem o verão. E não aproveitei mesmo. Mudança, cidade nova, pessoas novas, muitas caixas e bagunça... Eu até tinha escrito alguns posts, mas estavam muito filosóficos. E não era sobre aquilo que eu queria discutir naquele momento, então eu decidi ir aproveitar o restinho do verão que ainda tinha e coloquei os posts de molho.

Espero que no próximo verão, já adaptada a cidade e por dentro de todos os festivais que estão rolando, eu possa aproveitar mais, esse ficou no mais ou menos, nada comparado ao verão passado em Montreal, quando eu precisava programar as atividades!

Falando em Montreal, toda hora alguma coisa me faz comparar Montreal com Toronto. É inevitável. São cidades bem diferentes, com povo e costumes bem diferentes. Talvez nem seja uma comparação, talvez seja mais constatação... Por exemplo, como eu sinto falta da vista que eu tinha do apartamento de lá. Eu sei, isso é bem pontual, mas eu sinto muita falta.

Eu adorava acordar todas as manhãs, olhar para aquela vista, e dar bom dia para Montreal. Eu adorava observar o vai e vem das pessoas. As vezes quando eu acordava a noite, ia olhar lá fora o movimento. Sempre tinha um movimento. Gente levando o cachorro pra passear, gente caminhando sozinha... e eu me divertia especulando o que levava aquele cidadão estar ali aquela hora. Voltando de uma balada talvez? Insonia? rssss

Eu adorava também observar a mudança do clima e a influência disso no comportamento das pessoas, a transformação da natureza que mudava toda a paisagem bem diante da minha janela.

E quando eu penso que o verão já acabou por aqui e que os pássaros já estão se organizando para as próximas férias no sul, eu me dou conta que já estamos em Setembro!!!!!! (muitas exclamações aqui) Como assim gente? Quando foi que 2012 passou que eu nem vi? A árvore de natal da lagoa Rodrigo de Freitas já está sendo montada! As lojas já estão vendendo roupas de inverno! Daqui a pouco já é natal. Isso é, se a gente chegar lá, né? Porque segundo os Maias, temos oque? uns 100 dias ainda?

Enfim, tendo 100 dias ou 100 anos, vamos aproveitando um dia por vez, certo? E enquanto o mundo continua sendo mundo a gente vai continuando aqui com a nossa vida, tentando aproveitar os últimos diazinhos de vento quentinho aqui no hemisfério norte.

Minha vista em Montreal, é ou não é pra sentir saudade?

4 comentários:

  1. Fiz um passeio no Boardwalk aqui de Beaches hoje e passei calor! O verão (ainda) não acabou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão, o domingão foi maravilhoso! Mas hoje (quarta dia 19/09) que frio foi esse? Estava 7 graus de manhã! Santa Mãe de Deus!!! hahahahahahaha

      Excluir
  2. A vista do seu antigo AP em Montréal realmente era linda!
    Realmente 2012 está passando voando... e eu espero que passe rapido mesmo, pro meu bendito visto sair logo...rs

    Aproveite cada dia e minuto dessa sua nova fase! Tudo de bom pra vc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Monique, nada ainda desse visto! O que está acontecendo com esse consulado, gente?

      Excluir