Me dê Flores, Flores, Flores

, , 2 comments
Diazinhos quentes começando a virar rotina, yupiiiiiiii
Hoje mesmo pela manhã estavam 18 graus celsius po-si-ti-vos.

E 18 graus é quente?????
Cariocas lendo essa frase agora:


Sim, é quente sim meu povo, eu tô vivendo abaixo de zero há 6 meses!!!! Usando casaco, luva, touca e bota há 6 messes!!! 6 m-e-s-e-s!

Eu sei, eu sei.. 18 graus no Rio de Janeiro (ou em Colatina) e motivo para ficar em casa, enrolado no edredon comendo um fondue (no sentido gastronomico). Mas aqui no Canadá não, ahhh não, aqui 18 graus positivos é uma maravilha amiguinhos. Com sol ainda, é PARADISE. Dá para sair na rua de chinelo, de camiseta, dá pra sentir o vento no rosto sem morrer, dá pra pisar na graminha verde, dá pra trolar os esquilos fazendo barulho com sacolas, os passarinhos voltam a cantar... ahhh gente, dá até pra gostar mais desse país assim desse jeito...

E nessa época, a gente fica assim, olhando a temperatura e a previsão do tempo, abrindo a janela e vendo qual é do vento lá fora, que as vezes ainda está frio pra sair pimpão sem um casaquinho, mas as vezes tá calorzinho que dá até pra se atrever de camiseta regata. E na primeira possibilidade a gente se joga lá fora, vai sem rumo mesmo...

É nessa época também que as primeiras florzinhas da primavera desabrocham. A primeira a chegar é a Tulipa. Os canteiros de Tulipas são lindíssimos, mas são passageiros. Se você quer vê-los é preciso ser rápido. Tem que sair de casa mesmo que esteja frio e com chuva! Os canteiros duram coisa de 1 semana, e as bichinhas não esperam não, deu a hora elas desabrocham, mesmo porque elas estavam lá debaixo da terra esperando seu momento de esplendor desde outubro (essa história merece um post!).

Antes de viver aqui, eu havia visto Tulipa somente no mercado, eram feinhas e beeeeem carinhas.

Mas aqui não minha gente. Tulipa nesse país é mato. E dá em todos os lugares.

No canteiro maltratado:



no pedacinho de terra entre uma cerca e outra


 bem embaixo da placa



 escondidinho e solitário no meio do árbusto...



 Mas tem canteiro organizadinho, divididinho e bunitinho também:






Lindo, né?
E agora é a vez das cerejeiras, lindas, perfumadas, encantadoras... mais isso já é assunto para outro post!

2 comentários:

  1. Lindo demais essas fotos !!
    Eu vi tulipas em Ottawa, quando estive no Canadá em 2003. Tenho até uma foto que as pessoas perguntavam se é cartão postal, tipo umas suas aí... A foto fica tão perfeita que ninguém acredita que a gente tirou a foto.

    E aqui eu fico com o friozinho. O inverno nem começou oficialmente mas o frio já veio. Vou curtí-lo porque depois vem o verão com aqueles dias insuportavelmente quentes que eu odeio.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a primavera/verão, porque tudo é tão florido, colorido e bem cuidado. As pessoas não destroem os canteiros, ao contrário, cuidam! Ahhh, e tem o calor tb, que ufa! finalmente chegou :)

      Excluir