Ainda tá frio, ainda tem neve no chão, ainda tem previsão de neve (e neva) ainda tenho que usar aquele casaco e ainda tem temperaturas bemmm baixas. Tô feliz? Tô não amiguinhos... quero andar na rua, fazer uma caminhada, respirar profundamente um ar puro, sem-morrer-de-pneumonia! Quero usar short e camiseta, quero andar livre sem me preocupar com a distancia que vou percorrer. Quero ver as árvores com folhas, as brotinhos surgindo com flores e a grama verdinha como as vaquinhas felizes. Mas cadê a primavera amiga para a nossa alegria???
Não dá para acreditar, a gente fica esperando a primavera chegar, achando que quando ela chegar "oficialmente" as coisas vão mudar. Mas não muda nada, ela chega e continua frio! Socorro!!!
Hoje mesmo, quase junho, e a temperatura estava pela manhã 5 graus! O céu nublado quase sempre e chovendo muito.
A primavera, essa safada, já começou faz tempo, e a minha esperança já estava quase sendo consumida pelo desanimo, foi quando finalmente eu vi. Ali estava ele. Discreto, escondidinho na paisagem cinzenta, ainda tímido... o brotinho!
Gente, vocês não fazem ideia do que é ver um brotinho! Eu sei que no Brasil essa passagem das estações nem existe, por isso talvez fica difícil entender a alegria do pobre.
Mas a felicidade é tamanha, que a vontade que dá e de reverenciar o brotinho, fazer a dancinha da alegria em volta da plantinha, dar beijos no galhinho, abraçar a árvore e falar pra todo mundo que está passando: "olham, venham ver, é um brotinho! Ele chegou! Vamos festejar!"
E então todos se abraçam e começam a dançar alegremente em volta da árvore.
"Let the sunshine,
Let the sunshine in
The suuuuun-shine iiiin"
The suuuuun-shine iiiin"
Pelo menos na minha imaginação isso é bem bonito!
Mas voltando ao assunto.... E o canto do passarinho, gente? O primeiro "piu" que a gente ouve dos primeiros que voltam do sul, ecoa no coração da gente. E eu não estou exagerando.
Chegou a rolar uma lagrima de emoção aqui...
E então a esperança se renova. E a magia acontece em poucos dias. Em uma semana a paisagem cinzenta começa a ganhar cor, tons de verdes, botões de flores... e então uma bela tarde, finalmente fazem 18 graus com sol e finalmente-mente você sai na rua, de camiseta e short, se sentindo meio estranho, desengonçado com essa nova endumentária, mas feliz! Finalmente feliz! E sem comprimidos!
E tudo começa a ser diferente! A rua fica colorida. A prefeitura coloca vasos de flores nos postes, os bares e restaurantes abrem os pátios, é finalmente a Primavera! Vamos rolar na grama, vamos ser feliz!
E que venha o verão!!!
Esse clipe é exatamente o que eu quero dizer! Eu dançando e as folhinhas nascendo! hahahahahahahaha
Cheguei a Montreal no final do inverno, e também fiquei super feliz quando comecei a ver os brotinhos nas arvores... é interessante que no Brasil a gente nem se dá conta desta transição, né?
ResponderExcluirAqui a primavera chegou de vez!
Tá tudo lindo e florido e um dia mais lindo que outro com um sol maravilhosamente quentinho!
Beijo
Luciana
aqui tb chegou! Agora sao os Pissenlit (dente de leao) que deixam os gramados amarelinhos e lindinhos!
ResponderExcluir:-)