Acidentes acontecem, mas alguns...

, , 5 comments
Alguns poderiam ser evitados!

Fui toda contente preparar o meu almoço, que estava uma delícia, e talvez seja por isso que eu tenha me distraído com os meus pensamentos de quão boa cozinheira eu sou e esquecido do perigo que estava a minha frente.

Eu estava feliz e ansiosa pelo Halloween, sempre achei um evento interessante, estava animada para me fantasiar, havia comprado uma fantasia no domingo e estava pronta para assumir meus 8 anos e sair catando doce pela cidade, "Trick or Treat". Mas estraguei meu dia com um descuido daqueles. Como eu disse no parágrafo acima, por um segundo de distração, esqueci que não estava com a luva e pequei com toda força e coragem o cabo da travessa que acabara de sair de um forno de 495 graus por onde ficara por 15 minutos esquentando meu delicioso almoço, não tão delicioso assim depois das duas horas que se passaram quando eu lembrei de come-lo.

Nunca tinha sentido tanta dor na minha vida. Que desespero, queria ligar pra alguém só pra dizer "Tá doendo pra burro"! Mas não tinha ninguém por perto para a qual eu pudesse fazer isso. Ligar pra mamy era judiação, a pobrezinha só iria ficar aflita no Brasil sem poder fazer nada, marido estava trabalhando e uma mulher chorando ao telefone só iria pertubar o resto da tarde que ele ainda tinha. Só me restava chorar com a mão debaixo da torneira, que ainda bem, descia fria como picolé.

O problema é que quando eu tirava a mão da água, a dor voltava insuportável. Não dava nem pra correr até a farmácia. Nesse momento eu declarei amor à todas as farmácias de Colatina, aquelas cujo o qual você liga e eles trazem na sua porta o medicamento requerido, e ainda pode pagar "fiado". Quando enfim consegui pegar um pote, encher de água gelada e colocar a mão dentro, corri no computador e mandei uma mensagem para o marido: SOS esposa aflita mão queimada doendo muito.

Enquanto marido não vinha com uma solução milagrosa da farmácia, eu ficava com a mão submersa na água gelada, de um lado para o outro. Fiquei assim por 3 horas! Quando finalmente ele chegou, tomou um susto com aquela mão inchada dentro de um pode de sorvete (cheio de água, claro) e imediatamente sacou de dentro da sacola farmacêutica o milagre em bisnaga: um Hidratante!

Como assim???? Achei que ele traria uma pomada desenvolvida com tecnologia da NASA, com efeito anestésico instantâneo, que me fizesse sorrir de alegria e esquecer a burrice de botar a mão onde não devia, com penicilina, endorfina, dopamina, lidocaína, benzocaína, anti-ina tudo, mas não... ele me traz um hidratante!

Segundo ele, o farmacêutico, um moço muito simpático e atencioso, disse que queimadura é uma grande desidratação que a pele sofre, como foi queimadura de 2º grau, com surgimento de bolhas, um bom hidratante não oleoso era a solução dos meus problemas. Fiquei com vontade de ir lá tirar satisfação com esse quebeca de uma figa que não tem noção das 3 horas que eu já havia passado com a mão de molho na água das montanhas nevadas, mas a dor era tão grande, que mesmo pensando nisso, espremia a bisnaga de hidratante na minha mão como se fosse uma caixinha de leite condensado numa saborosa fatia de cuscuz.

A dor passou? NÃO! doia pra chuchu, mas com a mão emplastada de creme, não dava pra colocar de volta na água, o que eu fiz? Coloquei no congelador, claro! Aprenda: Nada como um frio congelante para anestesiar a dor (funciona também se você estiver no Canadá durante o inverno, é só abrir a janela).

E então a dor foi aliviando, bemmm devagar, mas aliviando. Pude me deitar e então me entregar ao sono depois das 3 aspirinas que eu havia tomado (porque eu li na internet que era bom pra melhora a dor, melhorou P@#$ nenhuma, só deu sono).

Com isso, o dia passou, a noite chegou e eu não pude aproveitar o Halloween como eu queria. O post que eu havia planejado, com fotos, pesquisas, curiosidades e tudo mais, também não pode ser feito, também não ganhei n-e-n-h-u-m docinho...
=´(

Fica para o ano que vem, né?

Aí, como se não bastasse as aventuras da minha vida, minha garganta que está inflamada desde que o tempo resolveu ficar pertinho dos 0 graus, resolveu parar de funcionar hoje pela manhã. Era dia de pagar o aluguel, fui até a administração do prédio e lá estava o casal que administra aqui. Com a voz rouca e com o inglês de Colatina, tive que fazer mímica pra fazê-los me entender. Ai, o Zé, uma pessoa simpática que só, começou a me passar uma receitinha para melhorar a gripe: Você coloca suco de limão com mel e toma, é muito bom; e sua esposa completou: sim, e está muito frio, não esqueça do cachecol. Coisa mais linda.

E isso porque ele não viu a mão queimada, se tivesse visto, certamente teria passado uma receitinha caseira pra isso também, Zé não me engana, tem cara de que sabe até simpatia pra arrumar casamento... e se ele já não tivesse me dito que é Quebeca, eu desconfiaria de uma conterrânedade entre nós... rsrsrs.

Diz a verdade caro leitor, digno de receitinha de povo de roça, não é mesmo?

Bom, como deu pra perceber, eu já estou bem, a mão já está boa e os dedos perfeitamente funcionando para digitar =D

E num é que o moço da farmácia tinha razão? O uso do tal hidratante fez as bolhas sumirem quase que completamente, nada de manchas vermelhas da queimadura e a dor sumiu. E aí eu comecei a amar a farmácia que sempre tem um farmacêutico lá para te ajudar e ouvir qual é o seu problema e sugerir uma solução eficiente (claro, sempre medicamentos que não precisam de receita porque esses eles não vendem de jeito nenhum, aqui não é Brasil). Que bom que ainda existem farmacêuticos de bom coração e que se compadecem com os exageros alheios e porteiros simpáticos.

5 comentários:

  1. Ui. O pior de tudo é que o hidratante não oleoso é a coisa mais adequada de se passar, o picrato não é recomendado por ser oleoso, apesar de anestesiar.

    Mas o que eu posso fazer por vc é separar uns docinhos da festa da Maria se vc quiser passar aqui e pegar :-) . Na verdade não vou nem separar, tenho brigadeiros, cajuzinhos, bala-de-coco etc. até a semana que vem...

    Bjs e se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Mon Dieu!!!

    o importante é que agora esta tudo bem né?
    Não fique triste, ano que vem vc compensa na hora de buscar os docinhos na vizinhança :)

    Abração
    Monique

    ResponderExcluir
  3. já passei por situações de queimadura que a dor era terrível. Uma das vezes, fui até a farmácia com gelo nas mãos pra comprar um remédio que minha mãe perguntara a um médico e me passara por telefone, pois eu estava a alguns kilometros de distancia. No fim, tudo fica bem. Dessa última vez, fiquei com marca da bolha no dedo. Faz pouco mais de uma semana...que bom que vc já está bem.
    Tudo de bom !!
    Abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lbrito

    Cajuzinho, Brigadeiro, bala-de-coco??? Isso é maldade!!!!

    Vai ser duro esperar até semana que vem... rsrsrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Estou bem sim! Só tenho que prestar mais atenção e ser menos distraída... rsrsrs

    E ano que vem vou sair no Halloween com uma bolsa daquelas de feira! hahahahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir